RFID no Varejo

RFID no Estoque

RFID com IoT

O futuro das coisas com RFID

De acordo com RFID Mundial Canadá, uma entidade que acompanha a indústria, em 2011, o mundo gastou cerca de U$6.37 bilhões de dólares em chips RFID e está previsto crescimento para mais de US$ 20 bilhões até 2015.

Com objetos utilizando tags RFID aliados ao conceito da Internet das Coisas, os consumidores podem melhorar o seu bem-estar e até mesmo economizar tempo e dinheiro no longo prazo. Por exemplo, a lista de compras pode ser preenchida automaticamente quando um determinado produto se aproxima a data de validade ou se aproxima do consumo completo. Uma lista precisa e em tempo real reduz o desperdício, pois o consumidor não precisará comprar itens desnecessários. Além disso a IoT tem muitas aplicações na área da saúde: medicamentos podem enviar lembretes para o paciente informando prescrição e horário de ingestão.

Informações precisas, automatizadas e em tempo real são características fundamentais de aplicações da Internet das Coisas. Cada vez mais a adoção do RFID está estimulando a inovação e o desenvolvimento da Internet das Coisas.

A Indústria e governo estão se mobilizando para que estas tecnologias sejam conduzidas a padrões aceitos em todos os setores que permitam a interoperabilidade entre os dispositivos. Para completar, o custo e o tamanho dos dispositivos diminuem a cada dia, o que permite às empresas incorporarem itens menores, comuns com chips RFID e sensores.

Fonte: http://www.cabtecgti.com.br/blog/rfid/2014/12/internet-das-coisas-e-rfid/

Solicite uma visita técnica ou um orçamento

Suportescreen tag